8.11.09

Viver pela droga..morrer pela droga...



                      Isso aqui é tudo o que tu precisa pra começar a acabar com a tua própria vida!


"Crack é uma droga de uso recreativo, sendo composto por pasta básica de cocaína misturada com bicarbonato de sódio, sólida em forma de cristal, que pode ser fumada. A droga chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido a área de absorção pulmonar ser grande. Em relação ao seu preço, é uma droga mais barata que a cocaína.
O uso de cocaína por via intravenosa foi quase extinto no Brasil, pois foi substituído pelo crack, que provoca efeito semelhante sendo tão potente quanto a cocaína injetada. A forma de uso do crack também favoreceu sua disseminação, já que não necessita de seringa - bastando um cachimbo, na maioria das vezes improvisado, como lata de alumínio furada por exemplo.
O crack eleva a temperatura corporal, podendo levar o usuário a um acidente vascular cerebral. A droga também causa destruição de neurônios e provoca no dependente a degeneração dos músculos do corpo (rabdomiólise), o que dá aquela aparência esquelética ao indivíduo: ossos da face salientes, braços e pernas ficam finos e costelas aparentes. O usuário de crack torna-se completamente dependente da droga em pouco tempo. Normalmente o viciado, após algum tempo de uso da droga, continua a consumi-la apenas para fugir aos desconfortos da síndrome da abstinência - depressão, ansiedade e agressividade - comuns a outras drogas estimulantes.
O crack inibe a fome, sendo que os usuários só se alimentam quando não estão sob o efeito narcótico. Isso enfraquece o corpo, que aliado a ao excesso de horas sem dormir, outro efeito da droga, pode deixar o viciado facilmente doente. Após o uso, o usuário passa a se tornar extremamente violento, e aliado a pouca chance de cura total, também provocam sérios danos a família. Embora seja tão potente quanto à cocaína, a maior causa de morte entre os usuários são as dívidas com os traficantes.
O uso do crack - e sua potente dependência - frequentemente leva o usuário à prática de pequenos delitos, para obter a droga. Os pequenos furtos de dinheiro e de objetos, sobretudo eletrodomésticos, muitas vezes começam em casa. O dependente dificilmente consegue manter uma rotina de trabalho ou de estudos e passa a viver basicamente em busca da droga, não medindo esforços para consegui-la."
Fonte: Wikipedia,a enciclopédia livre.

Agora o que eu penso...

Dia desses quando eu saía pro meu cursinho pré-vestibular,isso lá pelas 07:15 da manhã,me deparo com duas figuras na ponta do beco aonde moro (sim,eu moro num beco a minha vida toda),e esses seres andantes estavam cada um com uma latinha e um isqueiro na mão,consumindo essa droga tão poderosa e destrutiva chamada Crack.Eles são um casal,e até fiquei sabendo depois que a mulher tinha abordado meu pai pedindo o cigarro que ele tinha na mão (coisa que meu pai teve de fazer,pois ela não saía do lado dele em nenhum momento),além do que também já fomos vítimas de furtos protagonizados pelo casal viciado,tudo em busca de mais Crack.
Não sei se algum de vocês já chegou a ver um usuário de perto,mas já posso adiantar que não é uma visão lá muito agradável.O que não me entra na cabeça é como as pessoas caem nessa asneira de usar uma coisa que todo mundo já sabe que é mortal,se bem que existem pessoas que acham que não vão viciar nunca (o que é uma linha de pensamento muito,mas muito idiota) ou ainda aqueles que dizem estarem aqui somente por viver,então consomem a droga (mas eu digo,se não está gostando da vida que tu leva e já perdeu as esperanças então corta os pulsos,ou mete uma bala na cabeça,pelo menos isso vai te matar mais rápido).
Não vou ficar aqui repetindo o mesmo discurso que todo mundo já sabe falar,tipo,todo mundo sabe que o usuário de drogas não está prejudicando apenas ele,mas a todos que estão à sua volta.Só sei lá...queria poder retratar aqui a minha revolta.
E a revolta é maior ainda quando vejo uma criança de 16 anos traficando crack e armas,e se dizendo muito feliz assim,porque gosta do que faz e é fácil de arranjar grana!É,acho que a sensação de ter matado milhares de pessoas num mês apenas deve ser muito gratificante,deve ter valido muito a pena ter crivado aquela inocente de balas,em resposta a uma vingancinha idiota.E qual não deve ser a satisfação que ela não sente ao conseguir expandir os "negócios",pois agora tudo o que ela quer vai se realizar: vai conseguir espalhar o Crack em larga escala e quem sabe até pra crianças de 7 ou 8 anos de idade,que passarão a curtir a nova "balinha".
E eu só sei dizer que enquanto vivo,vejo todos à minha volta morrerem...seja pelo uso da droga propriamente dito,seja por conhecerem pessoas que não usam,mas acabam virando alvos fáceis,seja por combaterem esse vício maldito!Mas todos morrem por um pedaço do que não é nada mais nada menos do que o "resto" de uma droga!

Descanse em Paz,Cristiane (apenas 25 anos de vida),vítima de um assassinato frio e cruel!

2 comentários:

  1. Pois é... é por esta maldita droga (entre outras) que friamente perdemos nossos amigos, parentes a quem tanto amamos... quando as pessoas tomarão a devida consciência de que a droga só traz malefícios? a mídia está aí para nos manter esclarecidos e tomar conhecimento do efeito devastador do crack. E o pior: pessoas que nada tem haver com a situação, inocentes, acabam por sofrer junto. Só se mete neste mundo quem quer, e só sai dele quem tiver muita sorte mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é girl...nem sobra muito pra falar depois desse post,a não ser a Revolta por abrir um jornal e nos depararmos com manchetes horrendas...tudo por uma droga!

    ResponderExcluir